Agendamento para vacinação de idosos entre 77 e 79 anos será reaberto nessa sexta-feira, 5

Agendamento para vacinação de idosos entre 77 e 79 anos será reaberto nessa sexta-feira, 5

Vacinação será no sábado, 6, em 26 postos de saúde espalhados por Ribeirão Preto

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 77 e 79 anos será reaberto, em Ribeirão Preto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira, 5, a partir das 8h30, será possível acessar o site da Prefeitura e agendar um horário e local para aplicação da primeira dose.

“Diante do recebimento de um novo lote de vacinas, iremos dar prosseguimento à vacinação dessa faixa etária, disponibilizando mais 3.120 vagas no agendamento,” explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

O governo municipal ressalta que os agendamentos previamente realizados para essa faixa etária estão garantidos para sexta-feira e sábado pela manhã.

Vacinação

A vacinação acontecerá no sábado, 6, das 12h30 às 15h30, em 26 salas de vacina nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade. 

Para que o idoso receba a dose da vacina será obrigatório o agendamento no site da Prefeitura ou por telefone. O agendamento pode ser feito pela página da Secretaria Municipal de Saúde, no site da Prefeitura. Durante o cadastro, será solicitado o número do CPF e a data de nascimento. 

Também é possível realizar o agendamento por telefone das 8h30 às 17h, nos seguintes números: (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.

- Ao realizar o agendamento será gerado um número de protocolo, além de ser informado a data e o local de vacinação 

- Pré-cadastro (opcional)

Antes de receber a vacina, será feito um pré-cadastro do idoso no sistema do Estado do Governo de São Paulo. Porém, para agilizar o atendimento, existe a possibilidade de que esse cadastro seja feito direto pelo site do governo estadual. Basta acessar o site Vacina Já e realizar o pré-cadastro.

Essa opção não é obrigatória, mas é recomendada, já que diminui o tempo que o idoso ficará exposto.

- No dia da vacinação

Após realizar o agendamento obrigatório, o idoso será informado da data, horário e local da aplicação da dose, além de receber um número de protocolo que ele deverá apresentar no dia. Esse número poderá ser impresso ou simplesmente anotado em um papel ou celular. 

- A vacinação acontecerá das 12h30 às 15h30, nesse sábado, 6, em 26 postos de vacinação.

- Os idosos deverão apresentar os seguintes documentos no posto de saúde:
- Documento oficial com foto (RG, CNH, etc.)
- CPF
- Comprovante de residência atualizado
- Protocolo de Agendamento gerado após a finalização de agendamento no site ou telefone

- Idosos acamados ou sem mobilidade

Os idosos dessa faixa etária, acamados, podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do  Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone: 3977-7111.


Foto: Luan Porto

Compartilhar: