Criança de 11 anos é a primeira a receber a vacina contra dengue em Ribeirão Preto

Criança de 11 anos é a primeira a receber a vacina contra dengue em Ribeirão Preto

Larissa Demachi foi vacinada na UBDS Castelo Branco pela enfermeira da unidade; agendamento para crianças de 10 e 11 anos ainda está disponível

Ribeirão Preto deu o pontapé inicial na vacinação contra a dengue na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, ao imunizar a primeira criança, um marco histórico para Ribeirão Preto e alívio à população da cidade.

 

A menina Larissa Demachi de 11 anos, foi a protagonista que marcou a imunização contra a doença, ao ser vacinada pela equipe da UBDS – Unidade Básica e Distrital de Saúde – Dr. Italo Baruffi no Castelo Branco.

 

“Estou muito feliz, porque esse mosquitinho está fazendo muitas vítimas e agora, vacinada, eu e minha família estamos mais tranquilos”, disse adolescente após receber a vacina.

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, classificou a vacinação contra dengue na cidade como um marco histórico. Ele acompanhou o início da vacinação  e recomendou aos pais e responsáveis por crianças de 10 e  11 anos para levarem seus filhos para vacinar.

 

“Mesmo com a vacinação começando, é importante a conscientização de todos nós, limpar dentro de casa, vasos, ralos, pneus, locais onde a água possa ficar parada, ambiente para o mosquito se reproduzir. Precisamos combater a proliferação do Aedes aegypti enquanto não conseguimos vacinar todos, e por isso temos que trabalhar de maneira organizada, intensa e consciente”, conclamou a população.

 

Ribeirão Preto recebeu nesta primeira etapa, 11 mil doses da vacina, após uma série de esforços coordenados dos prefeitos das maiores cidades brasileiras. O Ministério da Saúde anunciou a redistribuição de vacinas da dengue para 50 municípios do estado de São Paulo, entre eles Ribeirão Preto.

 

Esta iniciativa, que visa ampliar a imunização contra a doença, representa um marco na estratégia de combate à dengue na região.

 

 

O prefeito de Ribeirão Preto e vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional pela Frente Nacional de Prefeitos, Duarte Nogueira, esteve presente junto a uma comitiva dos prefeitos das principais cidades brasileiras, pleiteando a distribuição das vacinas ao Ministério da Saúde. 

 

Agendamento disponível

 

O agendamento continua disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e acontecerá nos dias 12 e 15 de abril (sexta-feira e segunda-feira), a partir das 8h30, em 34 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

 

 


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: