Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos é reaberto nesta sexta-feira, 5

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos é reaberto nesta sexta-feira, 5

Vacinação será realizada na segunda-feira, 8, em 26 postos de saúde espalhados por Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará nesta sexta-feira, 5, a partir do meio-dia, a continuidade no agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com idade entre 80 e 84 anos.

“Diante do recebimento de um novo lote das vacinas, iremos dar prosseguimento à vacinação dessa faixa etária, disponibilizando mais 1.710 vagas no agendamento,” explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

A vacinação acontecerá na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade. O agendamento permite ao idoso escolher o horário e uma das 26 unidades de saúde onde deseja ser vacinado.

No horário agendado para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

Vacinação

A vacinação acontecerá na segunda-feira, 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade. 

Para que o idoso receba a dose da vacina será obrigatório o agendamento no site da Prefeitura ou por telefone. O agendamento pode ser feito pela página da Secretaria Municipal de Saúde, no site da Prefeitura. Durante o cadastro, será solicitado o número do CPF e a data de nascimento. 

Também é possível realizar o agendamento por telefone, a partir das 12h desta sexta-feira, nos seguintes números: (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.

- Ao realizar o agendamento será gerado um número de protocolo, além de ser informado a data e o local de vacinação 

- Pré-cadastro (opcional)

Antes de receber a vacina, será feito um pré-cadastro do idoso no sistema do Estado do Governo de São Paulo. Porém, para agilizar o atendimento, existe a possibilidade de que esse cadastro seja feito direto pelo site do governo estadual. Basta acessar o site Vacina Já e realizar o pré-cadastro.

Essa opção não é obrigatória, mas é recomendada, já que diminui o tempo que o idoso ficará exposto.

- No dia da vacinação

Após realizar o agendamento obrigatório, o idoso será informado da data, horário e local da aplicação da dose, além de receber um número de protocolo que ele deverá apresentar no dia. Esse número poderá ser impresso ou simplesmente anotado em um papel ou celular. 

- A vacinação acontecerá das 8h30 às 14h30, na segunda-feira, 8, em 26 postos de vacinação.

- Os idosos deverão apresentar os seguintes documentos no posto de saúde:
- Documento oficial com foto (RG, CNH, etc.)
- CPF
- Comprovante de residência atualizado
- Protocolo de Agendamento gerado após a finalização de agendamento no site ou telefone

- Idosos acamados ou sem mobilidade

Os idosos dessa faixa etária, acamados, podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do  Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone: 3977-7111.


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: