Agendamento para vacinação infantil será reaberto em Ribeirão Preto

Agendamento para vacinação infantil será reaberto em Ribeirão Preto

Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, a partir das 08h30 desta sexta-feira, 21, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças. O imunizante será aplicado somente em crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente.

Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 450 vagas e a vacinação acontecerá na segunda-feira, 24, a partir das 8h30, em cinco postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto. Nas unidades de saúde: UBS Vila Tibério, UBS Castelo Branco, UBS Parque Ribeirão Preto, UBS Vila Mariana e CSE Ipiranga.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos: CPF, documento oficial com foto, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, ficha do VaciVida preenchida, número do protocolo do agendamento e comprovação da comorbidade ou deficiência permanente (relatório médico, prescrição médica, receita médica, exames, cadastro no sistema Hygia ou comprovante de Benefício de Prestação Continuada - BPC).

A criança deverá comparecer à vacinação acompanhada de um adulto responsável ou levar o Termo de consentimento livre e esclarecido assinado por um de seus representantes legais, disponível no site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Link: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/pdf/saude68202105.pdf

Neste link é possível ter acesso à lista de comorbidades. 

Crianças acamadas

As crianças acamadas dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 


Imagem: Freepik (ilustrativa)

Compartilhar: