Ribeirão já arrecadou 3,4 toneladas de alimentos na campanha Vacina Contra Fome
As doações podem ser feitas em qualquer um dos 36 postos de vacinação de Ribeirão Preto

Ribeirão já arrecadou 3,4 toneladas de alimentos na campanha Vacina Contra Fome

Durante a vacinação contra o coronavírus, é possível doar um quilo de alimento não perecível

A campanha Vacina Contra Fome, lançada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, já arrecadou 3,475 toneladas de alimentos em Ribeirão Preto. A campanha tem o objetivo de beneficiar as famílias carentes e com déficit nutricional durante a pandemia de Covid-19. A ação convida pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível no dia da sua vacinação.

“Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Após a doação, os alimentos são encaminhados para o Banco de Alimentos, onde são separados e organizados para comporem as cestas básicas cedidas pela Prefeitura através da Semas. A Secretaria da Assistência Social, organizadora do movimento na cidade, sistematizou com as demais secretarias para que cada uma ficasse responsável pela logística dos alimentos que chegam nos 36 postos de vacinação.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fez o convite para cada secretário. “É hora de unirmos forças para ajudar quem mais precisa. Só foi possível graças a receptividade em cada secretaria, algumas até ficaram responsáveis por mais de um ponto de coleta, isso é ser participativo. É importante reforçarmos o convite para quem ainda não foi vacinar, quando chegar a sua vez, se puder, leve um quilo de alimento não perecível, assim garantimos ‘vacina no braço e comida no prato”.

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e supervisão de Raissa Scheffer.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: