
Força-tarefa encerra cinco eventos com aglomerações em Ribeirão Preto
Durante este último final de semana, também ocorreram 21 inspeções para conter o descumprimento das normas contra a Covid-19
Neste final de semana, entre a madrugada de sexta-feira, 4, e sábado, 5, foram realizadas 21 inspeções em Ribeirão Preto para conter o descumprimento das normas em prevenção à Covid-19. Segundo o balanço divulgado pela Prefeitura, as autuações de aglomerações ocorreram em cinco festas que estavam sendo realizadas no município.
Apenas durante a sexta-feira, foram efetuadas 16 inspeções, sendo duas academias, três áreas de eventos e 11 bares e boates. Nessas inspeções não foram registradas autuações.
Já os flagrantes foram feitos em uma festa dentro de um bar na Rua Nazaré Paulista; em um “bailão”, na Rua Recife, com cerca de 100 pessoas; em uma festa infantil na zona Norte, com cerca de 80 pessoas; em uma chácara no Jardim Canadá – os organizadores não abriram o portão e um boletim de ocorrência foi feito – e em uma festa na Rua Tietê, que contava com 100 pessoas e DJs.
Encabeçada pelo Ministério Público de Ribeirão Preto, em parceria com agentes da Prefeitura e da Polícia Militar, as fiscalizações vêm ocorrendo por meio de uma força-tarefa que tem fiscalizado chácaras, salões de eventos e comércios, principais alvos de denúncias da população por irregularidades nessa fase restritiva.
Fase restritiva
Ribeirão Preto se encontra na Fase Emergencial Restritiva com liberações gradativas das atividades na cidade.
De 3 a 6 de junho permite a abertura:
- Supermercados e similares
- Óticas
- Lojas de materiais de construção
- Parques e praças
- Feiras livres
Fase de transição de 7 a 13 de junho abertura de:
- Atividades comerciais (atendimento presencial entre 6h e 22h)
- Atividades religiosas
- Restaurantes e similares (consumo local entre 6h e 22h)
- Academias de esporte (atendimento presencial entre 6h e 22h)
- Salão de beleza e barbearia (atendimento presencial entre as 6h e 22h)
- Atividades culturais
- Escolas (atendendo aos protocolos)
- Circulação do transporte público
Ocupação de leitos
Segundo a plataforma LeitosCovid, até a manhã desta segunda-feira, 7, Ribeirão Preto registra 95,98% de ocupação nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid. A cidade possui, ao todo, 323 leitos para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, 310 deles estão em uso, e em 227 as pessoas internadas usam respiradores.
Nas enfermarias a ocupação é de 81,25%, com 312 leitos ocupados de 384 disponíveis
Foto: Arte Revide