Cadastro antecipado reduz tempo na vacinação contra a covid-19

Cadastro antecipado reduz tempo na vacinação contra a covid-19

Com pré-cadastro no site “Vacina Já” é possível economizar 90% do tempo de vacinação; Estado de São Paulo alcança 63 mil pessoas vacinadas

Para evitar aglomerações e manter agilidade nos locais de vacinação, o Estado de São Paulo elaborou um site para pré-cadastros durante a vacinação contra o novo coronavírus.

Assim, o estado divulgou que há uma economia de 90% no tempo de atendimento da vacinação das pessoas já cadastradas, em relação aos não cadastrados. O atendimento dessas pessoas que têm os dados no site acontece em aproximadamente 1 minuto, enquanto são necessários, em média, 10 minutos para quem não preencheu o formulário com antecedência.  

Em todo o estado, já são 63.662 pessoas vacinadas até as 10h30 desta sexta-feira, 22.

Vacinômetro

Em parceria com a Prodesp, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, que foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa ter acesso e acompanhar em tempo real a quantidade de pessoas vacinadas no estado.

É possível consultar a ferramenta no portal do Governo de São Paulo. Isso só é possível pois ela será atualizada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital com o fundamento de monitorar toda campanha de vacinação contra a covid-19.  

Como garantia que todas as ferramentas se mantenham com um bom funcionamento e total transparência, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado se manterão em repercussão contendo números importantes de vacinados no estado com base aos dados atualizados no “Vacinômetro”. 

 

*Texto: Marissa Mendonça (Com supervisão de Raissa Scheffer) 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: