Confira como fica o funcionamento dos shoppings em Ribeirão Preto

Confira como fica o funcionamento dos shoppings em Ribeirão Preto

Centros de compras prestam serviços essenciais e divulgaram esquema de operação

*Notícia modificada para atualizar data de suspensão de funcionamento, com o novo decreto de calamidade pública

Nesta quinta-feira, 19, foi publicado um decreto com recomendações para diversos setores de Ribeirão Preto visando a prevenir o novo coronavírus na cidade. Alguns estabelecimentos suspenderam suas atividades no sábado, 21. Segundo o decreto de calamidade pública, baixado na segunda-feira, 23, a suspensão das atividades vai até o dia 26 de abril. Outros estabelecimentos serão obrigados a respeitar normas de higiene e de controle de clientes, como é o caso de lojas do comércio e restaurantes.

Leia também:

Covid-19: Comércio e serviços em Ribeirão Preto têm regras estabelecidas por decreto

Ribeirão Preto investiga 103 casos suspeitos do novo coronavírus

Ribeirão Preto decreta estado de calamidade pública por conta do coronavírus

Em relação aos shoppings, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) havia anunciado que, após uma conversa com as administrações, havia sido combinado que as lojas seriam fechadas e somente serviços essenciais prestados nos centros de compras seriam mantidos.

RibeirãoShopping, ShoppingSantaÚrsula, Iguatemi e Novo Shopping divulgaram o esquema de operação a partir desse sábado, confira:

 

RibeirãoShopping, ShoppingSantaÚrsula

Em cumprimento ao decreto da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Multiplan informa a suspensão das atividades de seus dois shoppings na cidade, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula.

- Operações consideradas essenciais à sociedade, como clínicas e supermercado, estão autorizadas a permanecer em operação.

 - As clínicas do Centro Médico RibeirãoShopping terão horário de funcionamento flexibilizado e, para mais informações, clientes devem entrar em contato.

- O Carrefour, também no RibeirãoShopping, continuará funcionando normalmente, com acesso pelo estacionamento do hipermercado.

“A Multiplan reafirma que acompanha com atenção a evolução das informações sobre o coronavírus (covid-19). Esclarece ainda que adotou uma série de medidas, no sentido de intensificar ainda mais a limpeza e higienização de suas dependências, e veicula em suas instalações campanhas educativas sobre o assunto. A Companhia continuará a monitorar os desdobramentos relativos ao covid-19, adotando medidas adicionais necessárias.”

 

Iguatemi Ribeirão Preto

O Iguatemi Ribeirão Preto esclarece que, a partir desta sexta-feira, 20, o empreendimento funcionará no horário reduzido de 12h às 20h, para o funcionamento das operações essenciais: farmácias, clínicas de atendimento na área de saúde, Polícia Federal, Cobasi, supermercados e restaurantes/ praça de alimentação. As lojas poderão funcionar em regime facultativo neste dia, a critério de cada operador.

A partir de sábado, dia 21 de março de 2020 até o dia 30 de abril, seguimos operando neste horário especial com as operações essenciais abertas e todas as demais lojas permanecerão fechadas.

"Esta é mais uma medida de prevenção contra a disseminação do covid-19 (coronavírus), seguindo as recomendações das autoridades competentes, por razões sanitárias e proteção de todos os funcionários, lojistas, clientes e fornecedores.

 

Novo Shopping

O Novo Shopping comunica que manterá o horário de atendimento para atender às operações comerciais e de prestação dos serviços essenciais, apenas farmácias e supermercados estão abertos, o restante fechado.

Poupatempo suspende atendimento presencial a partir de segunda-feira, 23


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: