Coral São Francisco lança música para inspirar a esperança durante a pandemia da Covid-19

Coral São Francisco lança música para inspirar a esperança durante a pandemia da Covid-19

O vídeo da canção “Distanciamento Coral”, composta pelo maestro Gabriel Locher, está disponível no Youtube

O Coral São Francisco, em conjunto com o Coral Aquarela, acaba de lançar a canção “Distanciamento Coral” por meio de um vídeo no Youtube. A iniciativa partiu do maestro Gabriel Locher, como forma de retomar as atividades do grupo, que foram paralisadas por causa da pandemia. “O distanciamento social nos impede de realizar ensaios presencialmente e inviabiliza qualquer programação. Assim, pensamos em fazer um vídeo, mas não queríamos uma música conhecida, já que o objetivo é proporcionar o aprendizado”, revela Locher.

A inspiração para a letra, segundo ele, veio de uma reflexão que teve sobre o distanciamento social e a perspectiva de que essa fase irá passar em breve. “É uma mensagem sobre a saudade dessa proximidade e da felicidade de cantar e encantar. Assim, o vírus nos mostra que precisamos ter esperança e que a força para seguir adiante pode vir da voz dos cantores”, explica o maestro.

Seguindo as orientações do regente, as vozes foram gravadas separadamente. O grupo possui cerca de 30 integrantes, em sua maioria funcionários do Hospital São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida. Com a participação do Coral Aquarela, o projeto envolveu mais de 60 vozes. O processo de produção completo – composição, arranjo, gravações, mixagem e edição do vídeo – levou aproximadamente um mês para ficar pronto. Para conferir o resultado, basta acessar a página no Youtube


Foto: Reprudução Youtube

Compartilhar: