Centro Dia do Idoso retoma atividades presenciais em Ribeirão

Centro Dia do Idoso retoma atividades presenciais em Ribeirão

Atendimento estava sendo de forma remota e com visitas domiciliares desde o início da pandemia

A Secretaria de Assistência Social retomou na quarta-feira, 17, as atividades presenciais do Centro Dia de Referência para o Idoso. Desde o início da pandemia, os idosos haviam sendo acompanhados de forma remota e com visitas domiciliares agendadas, para manutenção e fortalecimento dos vínculos.

O Centro acompanha idosos em vulnerabilidade, isolamento e risco social, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, cujas famílias apresentam dificuldade em manter os cuidados necessários durante o dia ou parte dele, sendo necessário o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades cotidianas como alimentação, mobilidade, higiene.

Idosos que já frequentavam o Centro Dia comemoraram o retorno das atividades, “Achei ótimo, eu tava com muita saudade, hoje eu senti que estava no paraíso”, comenta Marlene Diniz do Nascimento.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, fala da força da retomada. “Todos os nossos equipamentos programaram a retomada de forma pontual e segura para todos os frequentadores, respeitando os protocolos exigidos. É uma alegria saber que aos poucos a rotina, tanto dos idosos quanto das nossas crianças e adolescentes, vai retomando a força e a normalidade. Temos priorizado a autonomia dos indivíduos e promovido reencontros emocionantes como os de hoje no Centro Dia do Idoso”.

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: