Direção da Agrishow reavalia data para realização da feira

Direção da Agrishow reavalia data para realização da feira

Mudança pode ocorrer por conta das recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo

Por meio de nota enviada na tarde desta segunda-feira, 16, a direção da Agrishow 2020 comunicou que “está acompanhando os desdobramentos da pandemia do coronavírus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.”

Diante disto, a organização afirmou também que está reavaliando a data de realização do evento. “Tão logo haja definição, comunicaremos publicamente a decisão.” Mas, a nota também esclarece que é incorreta a informação divulgada em alguns veículos de que a feira será adiada para julho.

Segundo nota da Prefeitura Municipal de Ribeirão, na tarde desta segunda, 16, Duarte Nogueira (PSDB) se reuniu com o presidente do evento, Francisco Matturro.

“Durante o encontro, o chefe do Executivo entrou em contato com o governo do Estado para que as medidas referentes ao evento sejam tomadas em conjunto, devido a importância da feira, que já é considerada uma das maiores do mundo. É importante ressaltar que a área em que ocorre a exposição pertence ao governo do Estado, sendo que o mesmo já anunciou medidas restritivas relacionadas a eventos”, disse a nota.

Por fim, a prefeitura informou que a decisão será anunciada nos próximos dias.

O Ministério da Saúde pediu para postergar eventos com grande potencial de aglomerações. A Prefeitura de Ribeirão Preto também recomendou, no domingo, 15, o cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas na cidade. O Governo do Estado também anunciou o cancelamento de eventos estaduais com mais de 500 pessoas. 

Prevista inicialmente para ser realizada entre 27 de abril e 1º de maio, com a expectativa de ultrapassar os R$ 2,9 bilhões em negócios –volume registrado na edição passada–, a Agrishow poderá reunir até 150 mil pessoas durante seus quatro dias, muitos visitantes vindos de outros países.


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: