Em dia de atualização do Plano SP, Ribeirão Preto tem 91,5% de ocupação nas UTIs Covid
Seis hospitais do município, sendo três públicos e três privados, estão com ocupação máxima das UTIs

Em dia de atualização do Plano SP, Ribeirão Preto tem 91,5% de ocupação nas UTIs Covid

Do total de 106 leitos disponíveis nos hospitais, 97 estão ocupados na manhã desta sexta-feira, 8; seis hospitais estão com todos os leitos ocupados

Ribeirão Preto começou esta sexta-feira, 8, com taxa de ocupação de 91,5% nas UTIs Covid dos hospitais. Segundo atualização da plataforma LeitosCovid.org, dos 106 leitos disponíveis, 97 estão ocupados.

Também nesta sexta-feira, está prevista a divulgação a nova classificação do Plano São Paulo pelo governo do estado, e um dos indicadores levantados para adotar restrições no combate à pandemia é a ocupação de hospitais. 

Seis hospitais do município, sendo três públicos e três privados, estão com ocupação máxima das UTIs. No Hospital das Clínicas, referência no atendimento à doença na cidade, todos os leitos estão ocupados nas duas unidades, Campus e de Emergência. 

Transmissão

A taxa de transmissão (Rt) do novo coronavírus na Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS) XIII voltou a subir nesta primeira semana de 2021, segundo atualização do SP Covid-19 Info Tracker, plataforma criada por cientistas e pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da USP (Universidade de São Paulo).

Segundo a plataforma, a região saiu de uma Rt de 0,65 na semana passada, para 1,13 nessa quinta-feira, 7. Valores de Rt que estão acima de 1.0 representam um aumento na disseminação do vírus, enquanto valores que estão abaixo representam uma redução.

Há um mês, na atualização feita no dia 7 de dezembro, a região estava com a Rt mais alta do estado, de 1,86

Ainda segundo a plataforma, a região está com a 10ª maior taxa de transmissão do estado.


Arte Revide

Compartilhar: