Em vídeo, prefeito de Jaboticabal critica comércio e pessoas que não estão respeitando o decreto de prevenção à covid-19

Em vídeo, prefeito de Jaboticabal critica comércio e pessoas que não estão respeitando o decreto de prevenção à covid-19

Segundo chefe do poder executivo, há muita gente circulando pela cidade e estabelecimentos funcionando mesmo após publicação do documento e a confirmação de dois casos da covid-19

Pelo segundo dia consecutivo, o prefeito de Jaboticabal, José Carlor Hori, município da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criticou estabelecimentos que não estão respeitando o decreto determinando o fechamento do comércio, da semana passado, e o descuido das pessoas, principalmente idosos, que estão circulando pelas ruas da cidade.

“Meus amigos e minhas amigas, uma rápida parição nas redes sociais. Hoje, segunda-feira, depois do decreto, lembra que eu falei para vocês? Ficamos aqui [prefeitura] na sexta-feira até uma hora da manhã, voltamos no sábado para regularizar o decreto, pedimos para fechar tudo, e eu quero compartilhar com vocês um sentimento angustiante. É duro ver hoje cerca de 20% do comércio aberto, que pena que a consciência nossa não seja clara em prol da própria saúde do empresário e de seus funcionários”, disse Hori no vídeo.

O prefeito ainda enfatiza no vídeo, que ninguém quer fechar comércio e gerar desemprego, mas, diz, que este é um momento de guerra e conscientização da população. “Me perdoem, que pena que ainda têm pessoas que não estão acreditando, não estão levando a sério e nem ajudando neste momento tão conflitivo que é o coronavírus”, conclui o prefeito.

Nesse domingo, 22, após a confirmação de dois casos positivos da covid-19 na cidade, o chefe do executivo já havia publicado um vídeo criticando a postura de empresários e munícipes em relação à prevenção e ao cuidado com o vírus que já está em circulação na região.

Até o fechamento dessa matéria, além dos dois confirmados, Jaboticabal somava 19 casos suspeitos, sete descartados e 10 aguardando o resultado.  

Veja o vídeo postado nesta segunda-feira, 23: 
 


Foto: reprodução Facebook

Compartilhar: