Feriado de 9 de julho é antecipado para próxima segunda-feira, 25, no Estado de São Paulo

Feriado de 9 de julho é antecipado para próxima segunda-feira, 25, no Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou projeto nesta sexta-feira, 22, e sanção deve ser publicada nesse sábado, 23

A antecipação do feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista, para segunda-feira, 25, foi aprovada na madrugada desta sexta-feira, 22, por 47 votos a 5, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O objetivo da mudança é aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

A sanção do projeto pelo Governo Estadual deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial nesse sábado, 23.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que "o feriado do dia 9 de julho, data que marca a Revolução Constitucionalista, será antecipado para próxima segunda-feira, dia 25. Aprovado pela Assembleia Legislativa Estadual, a medida vale para os 645 municípios do Estado."

Apesar de ter como objetivo aumentar o isolamento a antecipação do feriado foi encarada com preocupação pelos deputados que votaram contra o projeto. Eles argumentaram sobre o risco das pessoas viajarem no feriado e aumentarem os focos de contaminação pelo estado. A falta de transparência do governo na elaboração de medidas contra a pandemia também foram citadas pelos parlamentares que votaram contra a antecipação do feriado. 

Leia mais:

Ribeirão Preto registra mais 30 casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira, 21

Prefeitura de Ribeirão apresenta Plano de Retomada Econômica ao governo estadual

 

 


Arte Revide

Compartilhar: