Fiscalização Geral de Ribeirão já fez 1.650 vistorias e lacrou 13 estabelecimentos

Fiscalização Geral de Ribeirão já fez 1.650 vistorias e lacrou 13 estabelecimentos

Locais não respeitavam regras para funcionamento ou abriram de forma irregular desde o início da pandemia do novo coronavírus

A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto já fez 1.650 vistorias relativas ao controle e funcionamento adequado durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo balanço divulgado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), nessa segunda-feira, 8, foram 13 estabelecimentos lacrados e 50 festas -proibidas por conta do decreto de calamidade pública- foram canceladas após denúncias feitas ao departamento. 

Somente no sábado, 6, primeiro final de semana após o retorno gradual do comércio, a Fiscalização Geral fez 23 atendimentos em estabelecimentos não não respeitaram as normas de funcionamento. 

Ainda segundo o balanço, a Guarda Civil Municipal, desde o dia 23 de março até o dia 6 de junho, fez 1.551 vistorias. 

Punição para quem desrespeitar quarentena pode chegar até R$ 100 mil em Ribeirão

Segundo o promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Wanderley Trindade, a multa por quem não cumprir as determinações de isolamento social devido ao novo coronavírus, e que constam no decreto de calamidade pública do município, pode chegar aos R$ 100 mil dependendo da gravidade da infração.

"O decreto tem por objetivo a proteção da coletividade. [...] É uma força-tarefa com vários órgãos de fiscalização. Quem comanda as ações é a Secretaria Municipal de Saúde que tem todo o respaldo científico", comenta Trindade.

Fiscalização fecha estabelecimentos que desrespeitaram decreto de calamidade pública em RP

GCM já orientou cerca de 2 mil estabelecimentos desde o início da quarentena em Ribeirão Preto


Arte Revide

Compartilhar: