Governo de São Paulo solicita urgência na aprovação da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos 
João Doria anuncia que enviará ofício à Anvisa solicitando a autorização para vacinação em crianças entre cinco a 11 anos

Governo de São Paulo solicita urgência na aprovação da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos 

Anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira, 3

Em coletiva do Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 3 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB)  anunciou que solicitará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorize com urgência o início da vacinação contra Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos de idade. 

“O Governo de São Paulo envia hoje ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária solicitando que a Anvisa autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de cinco a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e Colômbia, já iniciaram a vacinação de crianças”, declarou o governador. 

A Coordenadora do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, doutora Regiane de Paula, participou de uma reunião técnica com profissionais do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) na manhã desta quarta, representando o Estado de São Paulo.

“São Paulo e seus 645 municípios de São Paulo têm condições técnicas para iniciar a vacinação assim que a Anvisa liberar a aplicação no país. A imunização das crianças é um importante passo para o controle da pandemia e a proteção da população”, disse a secretária Regiane de Paula. 

Segundo atualização da plataforma Vacinômetro, até esta quarta-feira, 3 de novembro, o Estado de São Paulo aplicou mais de 72 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, sendo 37.591.485 com a primeira dose, 30.573.244 com a segunda dose, 1.171.752 com a vacina de dose única e 2.890.204 aplicações com a dose adicional de reforço. Nesta semana todos os adolescentes já podem procurar o posto de vacinação mais próximo da sua residência para tomar a segunda dose e ficar totalmente imunizado. 

 

Leia mais:

Escolas do Estado de São Paulo voltam às aulas sem revezamento

Datena deixa PSL e deve concorrer ao Senado pelo PSD

 


Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: