Governo estadual mantém região de RP na fase de transição até 14 de junho
Em coletiva de imprensa nesta quarta, 26, o governador João Dória afirmou que os indicadores da pandemia recomendam cautela. 

Governo estadual mantém região de RP na fase de transição até 14 de junho

Atividades econômicas até as 21h, ocupação máxima de 40% em estabelecimentos e toque de recolher das 21h às 5h, foram mantidas

Nesta quarta-feira, 26, o governador João Dória (PSDB) anunciou em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 14 de junho, mantendo as regras atuais: funcionamento de atividades econômicas até às 21h, ocupação máxima de 40% em estabelecimentos e toque de recolher das 21h às 5h.

Com a medida, a ampliação do funcionamento do comércio até 22h e o aumento para 60% da capacidade máxima de lotação em estabelecimentos, que ocorreria no dia 1º de junho, foi suspensa.

“Avaliamos nesta semana de que não seria ainda o momento de poder avançar como havia sido pensado na semana anterior, então hoje temos a extensão desta fase para continuarmos caminhando dessa forma. Continuamos tendo uma circulação alta do vírus, com novos casos, então devemos manter todas as medidas de segurança”, explicou o doutor Paulo Menezes, Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus

 

Horários da Fase de Transição;

Comércio: das 6h às 21h. 

Restaurantes e similares: das 6h às 21h 

Salões de beleza e barbearia: das 6h às 21h 

Atividades culturais: das 6h às 21h 

Academias: das 6h às 21h 

Parques: das 6h às 18h 

- Ocupação máxima de 40% dos estabelecimentos 

Toque de recolher: das 21h às 5h 

 

Leia mais:

Ribeirão Preto aplicou 245 mil doses da vacina contra a Covid-19

Secretaria de Saúde emite alerta para alta de casos de Covid-19 em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto tem 95,92% dos leitos das UTI's Covid-19 ocupados

 


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: