Instituto Butantan libera mais um milhão de vacinas contra a Covid-19
O Butantan trabalha para ter 100 milhões de doses entregues até agosto.

Instituto Butantan libera mais um milhão de vacinas contra a Covid-19

Os imunizantes entregues ao PNI nessa sexta-feira, 23, fazem parte do segundo acordo com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas

Com a entrega de 1 milhão de vacinas do Butantan ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), somam-se 58 milhões de doses entregues até hoje desde janeiro. Os imunizantes foram encaminhados ao PNI na manhã dessa sexta-feira, 23, pelo Estado de São Paulo. O Butantan pretende chegar até o final de agosto com 100 milhões de vacinas disponibilizadas.

Ribeirão Preto está na fase ‘A’ do período teste da vacina ButanVac, iniciado no dia 9 desse mês. Neste momento, acontece a seleção de voluntários para a fase ‘B’, vacinação, que está prevista para iniciar na próxima semana.

O Vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia, acompanhou a entrega das doses do imunizante do Instituto Butantan. De acordo com ele, é esperado que 25 milhões de pessoas sejam vacinadas com a primeira dose ainda hoje no Estado. As vacinas liberadas nessa sexta, fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído no dia 12 de maio.

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site do Estado de SP.


Foto: Governo de São Paulo

Compartilhar: