Morre o cardiologista João José Carneiro, vítima de Covid-19

Morre o cardiologista João José Carneiro, vítima de Covid-19

Referência na cardiologia, médico faleceu na manhã desta sexta-feira, 17, em Ribeirão Preto

Morreu na manhã desta sexta-feira, 17, em Ribeirão Preto, o cardiologista João José Carneiro, vítima de Covid-19. O médico permaneceu 28 dias hospitalizado.

Graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, em 1965, Carneiro foi professor titular de cirurgia torácica e cardiovascular da FMRPUSP, uma referência na área, procurado por pacientes de todo o país.

Em nota, a Unimed lamentou o falecimento. "Com profunda tristeza vimos prestar nossas sinceras homenagens ao Prof. Dr. João José Carneiro, seus familiares e amigos. Com uma trajetória notável na sua carreira de médico e como professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, o Prof. Carneiro deixa um inestimável legado de dedicação e amor aos seus pacientes. Foi por quase 20 anos médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto e deixará na cooperativa muitos amigos e saudosos colegas. Seu legado permanecerá ! Que Deus conforte todos pela sua falta", escreveu a empresa. 

Carneiro também trabalhou no Grupo São Lucas. A empresa também lamentou a perda do profissional. "É com grande pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Professor Dr. João José Carneiro, Professor Titular de Cirurgia Torácica e Cardiovascular do departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro do corpo clínico do Hospital São Lucas. O Dr. Carneiro contribuiu muito para o avanço da medicina e na formação de gerações de profissionais. Será lembrado, por todos nós, do Grupo São  Lucas com muito carinho, saudade e respeito", escreveu o Grupo São Lucas

O secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini também emitiu uma nota de pesar. "É com grande pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento do professor João José Carneiro, Professor Titular de Cirurgia Torácica e Cardiovascular do departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo , campus Ribeirão Preto. Dr. Carneiro contribuiu muito para o avanço da medicina e na formação de gerações de profissionais. Será lembrado, por todos nós da Secretaria Municipal da Saúde, com muito carinho, saudade e respeito", lamentou Scarpelini.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP também lamentou a morte de João e prestou uma homenagem ao médico:


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: