"Não subestimem a doença", diz empresário que se curou após quadro de Covid-19 em RP

"Não subestimem a doença", diz empresário que se curou após quadro de Covid-19 em RP

José Luiz Felício Filho de 43 anos ficou 16 dias entubado no Hospital Ribeirânia

Após receber alta, na quarta-feira, 8, José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo Linhas Aéreas - Voe Pass, contou ao Portal Revide como foi a experiência que passou enquanto ficou internado com um quadro grave de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O empresário de 43 anos ficou internado entre os dias 16 de março e o dia 5 de abril no Hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Dos 21 dias internados, ele passou 16 dias entubado. "Passei um pouco mal à noite com tosse e falta de ar, não achei que fosse nada grave. Pela manhã, eu fui sozinho de carro ao hospital", contou Felício que esperava estar pronto para voltar ao trabalho o quanto antes.

Porém, os sintomas pioraram e ele precisou ser internado. O empresário conta que, na semana anterior à internação, passou por Brasília e São Paulo, considerado polo disseminador da doença no Brasil.

Felício revela que após ser informado que passou 16 dias entubado e inconsciente, fez um balanço sobre a vida e a sua espiritualidade. "Por que isso teve que acontecer comigo e nessa intensidade? Acredito que nada é por acaso. Eu estava no lugar certo na hora certa", diz.

O empresário conta que a equipe comandada pelo médico e coordenador da UTI, Marcelo Bonvento, foi prestativa a todo momento. "Uma equipe pronta, humana e sem medo de tentar. Eu fui um dos primeiros casos graves da doença em Ribeirão Preto. Desbravamos um vale sombrio juntos", acrescenta Felício.

Em um vídeo divulgado pela direção do Hospital, o empresário recebe palmas de médicos e enfermeiros após a alta. "Trouxe minha equipe inteira aqui para que as pessoas se sintam motivadas a fazer o que a gente faz todos os dias. Quando a gente vê um paciente de alta, totalmente curado é que muda a nossa vida. Então, obrigado por esse exemplo que você está dando para a nossa equipe", comentou o Bonvento.

Felício agradeceu o tratamento e atenção dos profissionais do hospital. "Agora eu tenho dois lugares de nascimento, um que é Cajuru o outro o [Hospital] Ribeirânia", brincou.

Após a alta, ele permanecerá um período de quarentena em casa ainda que termina na próxima quinta-feira, 16. Devido ao período que ficou sem se locomover, ele também passará por um tratamento com um fisioterapeuta.

Além do empresário, outros quatro membros da família também contraíram a doença e permanecerão em isolamento social. Porém, com exceção de Felício, os demais não apresentaram sintomas mais sérios.

Até a manhã desta quinta-feira, 9, Ribeirão Preto possui 122 casos confirmados da doença e quatro óbitos. Apesar disso, ainda existem pessoas que desrespeitam as medidas de isolamento social ou, simplesmente, "não acreditam" nos números e nos fatos.

Para essas pessoas, Felício faz um alerta. "É algo muito sério. Eu não imaginava que seria assim. Não subestimem a doença", conclui.

Leia mais:
Paciente que se curou da covid-19 conta como foi o período que passou internado


Foto: Reprodução - Hospital Ribeirânia

Compartilhar: