Ocupação de leitos de Covid-19 do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto chega a 72%

Ocupação de leitos de Covid-19 do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto chega a 72%

Taxa de ocupação soma os leitos do campus com os da Unidade de Emergência

A taxa de ocupação de leitos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto chegou a 72,5% nesta terça-feira, 16. O número é referente aos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e de enfermaria do hospital no campus da Universidade de São Paulo (USP) e na Unidade de Emergência, no Centro. Na última terça-feira, 9, há uma semana, a ocupação era de 57,8%. Sendo, de 65,6% no CTI e de 50% na enfermaria.

Dos 61 leitos de CTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, 44 estão ocupados. O que representa 72,1% de ocupação. Já dos 48 leitos de enfermaria, 35 estão ocupado, um percentual de 72,9%. A última atualização foi às 11h desta terça-feira, 16.

Nesses leitos, são internados pacientes originado de encaminhamentos via Regulação Estadual e de ambulatórios e enfermarias do próprio HC. Todos os pacientes internados e com quadros suspeitos são destinados a esses espaços e todos são submetidos ao teste do coronavírus, conforme protocolo.

Ao todo no município, segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação dos leitos de enfermagem é de 74,5%, enquanto a de UTI é de 86,8%. Os dados são do domingo, 14. 

Leia mais:
Ministério Público determina regras para proteção de trabalhadores contra a Covid-19


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: