Paciente idoso que testou positivo para coronavírus morre em Cravinhos

Paciente idoso que testou positivo para coronavírus morre em Cravinhos

Informação foi confirmada neste domingo, 29, pela Secretaria de Saúde Municipal

Um dos pacientes que testou positivo para o novo coronavírus em Cravinhos morreu neste domingo, 29, segundo comunicado da Secretaria de Saúde do município, feito pela página oficial no Facebook.

Ainda segundo o comunicado da secretaria, o paciente era idoso, 87 anos, e possuía outras doenças associadas, do sistema respiratório. Internado em um hospital particular desde o dia 23, teve o diagnóstico para Covid-19 confirmado na sexta-feira,  27. 

Toda a família está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde e está em quarentena. Bem como os profissionais, amigos e pessoas próximas que tiveram contato com o paciente nos últimos dias.

Não houve velório, por medidas de segurança.

A cidade confirmou dois casos de Covid-19 nesse sábado, 28.

"O mais preocupante dessa situação é que essa pessoa não fez nenhuma viagem ao exterior e nem teve contato com nenhum viajante, o que demonstra que a circulação do vírus na nossa cidade é local. A população parece ainda não compreender a seriedade da situação, o quanto essa doença pode desolar nossas vidas, nossa família e nosso sistema de saúde. Por isso, faço um apelo: fiquem em casa. O isolamento social é o único modo que tem se mostrado efetivo para conter a disseminação”, enfatiza a secretaria municipal de saúde, Roberta Meneghetti.

*Notícia atualizada às 13h30 para inclusão de informações.


Arte Revide

Compartilhar: