Primeiro bairro planejado em Cravinhos

Primeiro bairro planejado em Cravinhos

Grupo WTB realizou a entrega antecipada do projeto para a cidade e segue com a estratégia de desenvolver novas soluções urbanas inteligentes

Com uma proposta inovadora, e planejado dentro do conceito do novo urbanismo, o bairro Terras de Cravinhos, desenvolvido e implantado pelo Grupo WTB – Soluções Urbanas Inteligentes, foi entregue antecipadamente ao município no último dia 29 de novembro.

 

Estimulando o uso consciente das áreas disponíveis e reduzindo impactos ambientais, o primeiro bairro planejado de Cravinhos já nasce com toda a infraestrutura urbana implementada, totalizando 636 lotes, todos habilitados para uso misto – sendo 160 deles já vendidos pelo Grupo WTB e entregues para construção de casas –, além de espaços de convívio para a população, incluindo cinco praças, quadra gramada, playground, áreas de caminhadas e ciclofaixa, ruas largas e arborizadas, mais de 25 mil m² de área verde, acessibilidade e lazer para toda família.

 

“Está em nosso DNA promover transformações e desenvolver soluções inteligentes para as cidades e, no caso do Terras de Cravinhos, estamos ainda mais felizes de poder entregar o primeiro bairro planejado para a população da cidade”, diz Welton Tadeu De Bortoli, presidente da empresa. 


No Terras de Cravinhos, o Grupo WTB contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos, da população e também da família Coimbra, que era proprietária da área onde hoje está implementado o bairro planejado da cidade. 

 

Praças e arborização 
O empreendimento já foi entregue com cinco praças, sendo duas delas inclusivas – uma fitness, com aparelhos ao ar livre para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e a outra kids com brinquedos adaptados e planejados para todas as crianças –, distribuídas estrategicamente para que a população tenha acesso a momentos de lazer e integração. A arborização é outro destaque no empreendimento, que conta com mais de 6.000 mudas plantadas de diversos tipos de árvores.

 


Praça inclusiva com brinquedos adaptados e planejados

 

Novos projetos


Em constante crescimento, o Grupo WTB segue com a missão de buscar soluções criativas e inovadoras para a viabilização de projetos diferenciados. “O Terras de Cravinhos é o nosso segundo empreendimento entregue no segundo semestre de 2022.

 

Em setembro, entregamos o Reserva São José em Ribeirão Preto e, para os próximos meses, teremos mais novidades, entre eles o lançamento de um condomínio residencial de alto padrão, localizado na zona sul de Ribeirão Preto e, para 2023, a entrega dos bairros Reserva Santa Iria e Reserva Regatas”, conta Tadeu.

 

Leia mais:

Grupo WTB entrega primeiro bairro planejado de Cravinhos


Fotos: Divulgação

Compartilhar: