Polo de Covid-19 da UPA já atendeu 625 pacientes em Ribeirão Preto

Polo de Covid-19 da UPA já atendeu 625 pacientes em Ribeirão Preto

De todos os atendimentos, cerca de um quarto precisa entrar na unidade para receber atendimento

Até a manhã desta sexta-feira, 10, foram atendidas 625 pessoas no Polo Novo Corona Vírus, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 1º de abril, quando o polo começou a operar, foram 553 pacientes com sintomas considerados leves, 50 moderados e 22 graves.

Até o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de quinta-feira, 9, Ribeirão Preto possuía 130 casos confirmados com testes. Sendo, 829 notificações e 227 casos descartados.

Desde que começou a funcionar, 168 pacientes que foram atendidos na triagem precisaram entrar na unidade para receber atendimento. Em média,  cerca de 17 pacientes são atendidos por dia dentro da estrutura.

A UPA da Treze de Maio é uma das 50 unidades do país a serem qualificadas pelo método Lean, pelo Ministério da Saúde, para o atendimento de pacientes com covid-19

A metodologia Lean busca tornar o atendimento mais ágil e qualificado nos serviços de emergência, melhorando o fluxo do cuidado com o paciente, além de organizar a rede de assistência para suporte aos hospitais próximos.

Em toda a cidade são 2,5 mil leitos hospitalares, sendo 1.592 na rede pública e 908 em hospitais particulares. São 340 leitos de UTI, sendo 269 do SUS. Sandro Scarpelini destacou que são 370 respiradores nos sistemas público e privado na cidade.
 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: