Prefeitura de Ribeirão Preto diz que está preparada para começar plano de vacinação
A Secretaria da Saúde também já traçou estratégias para a vacinação de idosos acamados e residentes em instituições

Prefeitura de Ribeirão Preto diz que está preparada para começar plano de vacinação

Assim que doses forem distribuídas, imunização começará na cidade, diz comunicado enviado neste domingo, 17, após recomendação do uso emergencial das vacinas no país

Após a recomendação da Gerência da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da  AstraZeneca, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto informou que, tão logo receba a vacina contra o coronavírus, dará início ao Plano Municipal de Imunização. Por meio de nota enviada na tarde deste domingo, 17, informa ainda que a cidade já está preparada, com a logística, insumos e estratégias traçadas.

A previsão é vacinar o público-alvo determinado pelos órgãos Federal e Estadual, que totaliza 150.275 pessoas, formado por profissionais da saúde e idosos. A imunização será feita em duas doses, com o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com a seguinte ordem de grupos:
 
- 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;

Pessoas com 75 anos ou mais (32.806);

Pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);

Pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);

Pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

"O município também contará com um ponto de vacinação Drive-Thru, no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo), além de postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, NGA - Núcleo de Gestão Assistencial (rua Minas, 895 – Campos Elíseos) e Centro Médico (rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá)", diz a nota.
 
A Secretaria da Saúde também já traçou estratégias para a vacinação de idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência (casas de repouso). Serão mobilizados 606 profissionais da saúde para a execução do Plano de Imunização, dos quais 42 enfermeiros, 282 auxiliares de enfermagem e 282 agentes comunitários de saúde.

Reunião

Após os apontamentos sobre as duas vacinas, a diretoria da Anvisa fará uma votação para aprovar ou não o uso emergencial das vacinas, na reunião deste domingo, 17. A relatora lê o voto. Os diretores votam um a um, concordando ou discordando do voto da relatora. O resultado será anunciado pelo diretor-presidente da Agência no final da reunião. A decisão passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório. e será publicada no portal da Anvisa, no extrato de deliberações da Diretoria. 

Acompanhe a reunião no link.


Arte Revide

Compartilhar: