Revide, Prefeitura de Ribeirão seguirá Plano São Paulo e explica como será funcionamento, plano são paulo, retomada consciente, ribeirão preto, região, coronavírus, atualização

Prefeitura de Ribeirão seguirá Plano São Paulo e explica como será funcionamento

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disse que seguirá "religiosamente [o plano] para que não aconteça o pior"; confira como ficam as regras

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 22, que vai seguir as regras impostas nesta sexta-feira, 22, pelo estado dentro do Plano São Paulo. Conforme o anúncio do governador João Doria (PSDB), a DRS XIII, que inclui Ribeirão e outros 25 municípios, fica na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados. Todos os municípios do estado terão de implantar a fase vermelha à noite e aos finais de semana e feriados, as medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro, após essa data, uma nova reclassificação do plano será feita pelo estado. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial. “Antes que milhões de brasileiros possam ser vacinados, todos nós precisamos lidar com a dura realidade que a pandemia nos impõe neste momento”, afirmou o governador na entrevista, no início da tarde.

No final da tarde, foi a vez do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) convocar a imprensa para anunciar que seguirá "religiosamente" a regra imposta para conter o avanço do novo coronavírus em Ribeirão Preto. "Para manter indicadores da doença reduzidos, nós temos, sim, de reduzir a nossa taxa de contaminação. Nós vamos seguir religiosamente o que foi definido para que não aconteça o pior", declarou o prefeito, que também explicou como serão as regras a partir de segunda-feira, 25:

Parques:

Abertos de segunda a sexta-feira: das 6h às 20h

Fechados a partir das 20h e aos sábados e domingos

Clubes

Atendendo com 40% da capacidade

Abertos de segunda a sexta-feira, com 8 horas de funcionamento por dia, distribuídas entre 6h e 20h

Apenas com práticas individuais e com hora marcada

Fechados a partir das 20h e aos sábados e domingos

Ciclofaixa

Sem funcionamento nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Restaurantes / consumo no local:

Atendendo com 40% da capacidade

Abertos de segunda a sexta-feira, com 8 horas de funcionamento por dia, distribuídas entre 6h e 20h

Atendimento exclusivo para clientes sentados

Fechados a partir das 20h e aos sábados e domingos

Atendimento em delivery, take-out e drive-thru liberados

Bares

Não permitido

Comércio não essencial

Atendendo com 40% da capacidade

Abertos de segunda a sexta-feira, com 8 horas de funcionamento por dia, limitado até 20h

Fechados a partir das 20h e aos sábados e domingos

 

Nogueira frisou que a fase vermelha, por enquanto, será válida para os dias 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro. O prefeito também disse que a nova reclassificação do Plano São Paulo acontecerá no dia 8 de fevereiro, segunda-feira. O estado ainda não confirmou essa data.

 

Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: