Prefeitura de SP antecipa para esta sexta-feira, 5, vacinação de idosos a partir de 90 anos
Em Ribeirão Preto, estão sendo vacinados nesta semana profissionais de saúde autônomos

Prefeitura de SP antecipa para esta sexta-feira, 5, vacinação de idosos a partir de 90 anos

Em Ribeirão Preto, início está previsto para essa segunda-feira, 8

A prefeitura de São Paulo antecipou para esta sexta-feira, 5, a vacinação de idosos a partir de 90 anos contra a covid-19. O início da imunização dessa faixa etária estava previsto para segunda-feira, 8. Para receber a dose, o idoso deve ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver.  As pessoas que tiverem restrição de mobilidade serão vacinadas em casa. 

Em Ribeirão Preto, assim como o restante do estado, essa fase de vacinação está prevista para começar na segunda. O início vai depender da chegada de mais doses do imunizante à cidade. O Governador João Doria anunciou, na segunda-feira, 1º, a entrega de mais 587,1 mil doses da vacina contra Covid-19 do Instituto Butantan para abastecer os 645 municípios do Estado. A DRS de Ribeirão Preto receberá um lote com 14,8 mil doses, que serão distribuídas nos 26 municípios que fazem parte da região. 

A Prefeitura de Ribeirão Preto ainda não divulgou quantas dessas doses será destinada ao município. Até essa sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas na cidade, 18.492 doses da vacina, sendo em trabalhadores da saúde e idosos em instituições de longa permanência.

Pré-cadastro

Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações no momento da vacinação, os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site Vacina Já.

“Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais”, explica a prefeitura.

Segundo a prefeitura, já foram vacinados 24.171 idosos, sendo 14.371 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos e 9.800 institucionalizados em outros locais.


Foto: Luan Porto

Compartilhar: