Ribeirão entra na fase de transição com taxa de ocupação das UTIs Covid em 90%
Taxa de ocupação está mais elevada em relação à registrada quando Fase Emergencial foi decretada

Ribeirão entra na fase de transição com taxa de ocupação das UTIs Covid em 90%

Neste domingo, quando comércio volta a abrira as portas, hospitais seguem perto do limite de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva, com 288 leitos ocupados

Neste domingo, quando o comércio volta a abrir as portas na fase de transição do Plano São Paulo, Ribeirão Preto tem 288 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. A taxa de ocupação está em 91,72%. Ao todo, são 314 leitos disponíveis em hospitais públicos e privados da cidade. No dia 11 de março, quando a Fase Emergencial foi decretada, a taxa ocupação das UTIs na cidade era de 89%

As unidades públicas estão ainda mais perto do limite de ocupação das UTIs neste domingo, com 155 leitos Covid em uso, e 98,73% de taxa de ocupação. São 140 respiradores em uso no SUS.

Já nas unidades particulares, a taxa está em 84,25%, com 107 leitos ocupados de 127 de UTI Covid disponíveis. São 78 respiradores em uso.

Ribeirão Preto tem, desde o início da pandemia, 66.726 casos confirmados de Covid-19, 1.728 óbitos em decorrência da doença. Segundo levantamento do Supera Parque, são 60.471 recuperados da doença. A taxa de casos ativos na cidade é de 6,78%. 

Fase de transição

Entre as medidas que passam a valer neste domingo, 18, da fase de transição do Plano São Paulo está a permissão para a abertura com atendimento presencial de shoppings, das 12h às 20h, e comércio, das 10h às 18h, limitado a 25% da capacidade total.

Também será permitida a realização de atividades religiosas, como cultos e missas, mantendo o distanciamento, controle de acesso e todas as medidas de segurança e prevenção, como utilização de máscaras e álcool em gel. 

A partir do dia 24 de abril, será permitido que restaurantes e lanchonetes realizem atendimento presencial, assim como salões de beleza e cabeleireiras, cinemas, teatros e museus. Todos respeitando o limite de 25% da capacidade total e funcionando das 11h às 20h.

Já as academias e clubes esportivos também poderão abrir a partir do dia 24, desde que sigam o limite de 25% da capacidade e horário das 7h às 11h e das 15h às 19h. Neste caso, as atividades serão individuais e agendadas. 

Os parques e clubes sociais poderão abrir a partir do dia 24, das 11h às 19h.

Mesmo com a flexibilização de alguns serviços, vale ressaltar que de segunda-feira a domingo, no horário das 20h às 5h, continuam autorizadas somente as atividades dos serviços emergenciais.

Leia mais:

Atendimento presencial no PoupaTempo volta a partir do próximo final de semana

 

 


Arte Revide

Compartilhar: