Ribeirão Preto chega aos 110 casos confirmados de coronavírus, nesta segunda-feira, 6

Ribeirão Preto chega aos 110 casos confirmados de coronavírus, nesta segunda-feira, 6

Número de casos descartados também subiu, são 153 até o momento

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira, 6, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) mostra que já são 110 casos confirmados do novo coronavírus em Ribeirão Preto. Até agora, 153 casos suspeitos da doença foram descartados. Ao todo, já foram 672 casos suspeitos notificados no município. 

A divulgação dos dados foi feita, novamente, via transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. Os casos de Síndrome Respiratória Aguada Grave também foram divulgados. São 204 até o momento.

Em todo o Estado de São Paulo já são 4.861 casos e 304 óbitos. Na Região Metropolitana de Ribeirão Preto foram confirmados 122 casos confirmados e seis óbitos, até a manhã desta segunda-feira, 6.

Quarentena

Além dos números, Nogueira também comentou sobre o aumento do prazo da quarentena para o dia 22 de abril. A medida foi tomada antes do anuncio oficial do governador João Doria (PSDB) que também estendeu para a a mesma data a quarentena em todo o Estado.

"[O isolamento] tem como princípio, sobretudo, preservar vidas. A única forma de conter o alastramento da doença  e mortes é o distanciamento social. Não há outra alternativa", declarou o prefeito. A prorrogação do isolamento foi publicada, oficialmente, no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 6.

Máscaras

A Secretaria Municipal da Saúde adquiriu por meio de dispensa de licitação, 220 mil  máscaras descartáveis de dois tipos para suprir a demanda dos profissionais que atuam nas unidades de saúde de Ribeirão Preto para o enfrentamento à epidemia do novo coronavírus na cidade.

O maior lote é de 200 mil máscaras descartáveis com tiras ou elástico, em papel triplo, com filtro BFE com 98,8% de retenção bacteriológica. O segundo lote é de 20 mil unidades de máscaras com purificador de ar semifacial para partículas, de uso individual e filtragem bacteriana de 99%. O equipamento é indicado para tuberculose, com registro no Ministério da Saúde.

Segundo a Prefeitura, a composição de custos do processo de compra, que totaliza R$ 1,2 milhão, considerou todas as propostas comerciais recebidas de fornecedores, respeitando o disposto no "Manual de Pesquisa de Mercado da Secretaria Municipal da Administração”.

Leia mais:
Economistas avaliam os impactos do coronavírus na economia em Ribeirão Preto
Médico ribeirãopretano combate a covid-19 em comunidades do Rio de Janeiro
Paciente que se curou da covid-19 conta como foi o período que passou internado


Imagem: Revide

Compartilhar: