Ribeirão Preto já descartou 18 casos de covid-19 e oito pacientes testaram positivo

Ribeirão Preto já descartou 18 casos de covid-19 e oito pacientes testaram positivo

Dados desta terça-feira, 24, apontam que cinco casos aguardam a contraprova e três já foram confirmados; 75 pessoas estão internadas com suspeita

O Boletim Epidemiológico desta terça, 24, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que Ribeirão Preto já descartou 18 casos suspeitos do novo coronavírus. Oito paciente testaram positivo, sendo que cinco ainda aguardam a contraprova e três já foram confirmados. 75 pacientes com suspeita da doença estão internados em hospitais da cidade.

Ainda segundo o boletim, agora, são 161 casos suspeitos no total. Porém, segundo explicou o secretário da Saúde de Ribeirão, Sandro Scarpelini, esse número será zerado conforme houver descarte ou confirmação, pois agora serão testados na cidade apenas os pacientes com Síndrome Respiratória Grave (SRAG) internados em hospitais por conta de uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Ao todo, segundo o boletim de hoje, são 75 pacientes internados. 

Em uma live realizada no final da tarde desta terça-feira, 24, prefeito Duarte Nogueira (PSDB) reforçou que Ribeirão Preto terá um local que funcionará como hospital de campanha, para atender casos suspeitos leves do novo coronavírus. A estrutura será montada em frente à UPA da 13 de Maio, segundo comunicou o chefe do Executivo. Na segunda-feira, 23, Nogueira havia citado a possibilidade de usar a estrutura do antigo Hospital Francisco de Assis para essa triagem.

Leia também:

Ribeirão Preto decreta estado de calamidade pública por conta do coronavírus

Brasil e São Paulo

Em todo Brasil, já são 2.201 casos confirmados do novo coronavírus e 46 mortes pela covid-19. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, 22, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 40 óbitos relacionados a covid-19 nesta terça-feira, 24. Todos ocorreram na Grande São Paulo. Dos dez novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos) e quatro mulheres (48, 65, 84 e 85).

A mulher de 48 anos, tinha comorbidades e era de Vargem Grande Paulista. As outras cidades da Grande São Paulo com registro de óbitos foram Guarulhos (mulher, 85 anos), Taboão da Serra (mulher, 84) e Osasco (homem, 79). Pessoas com comorbidades e idosos configuram grupo de risco.

Entre o total de mortes registradas até o momento, 37 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 810 casos confirmados.


Arte Revide

Compartilhar: