Ribeirão Preto permanece na Fase Laranja  do Plano São Paulo, diz estado

Ribeirão Preto permanece na Fase Laranja do Plano São Paulo, diz estado

Governo do Estado divulgou nova classificação nessa sexta-feira, 19; bares e restaurantes terão flexibilização nas regras

* Matéria em atualizada às 13h32 de sexta-feira, 19.

A Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII) permanece por mais uma semana na Fase Laranja do Plano São Paulo. A decisão foi  anunciada pelo governador João Doria (PSDB) , em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 19, no Palácio dos Bandeirantes.

Com isso, serão mantidas as mesmas regras, com exceção do consumo em bares e restaurantes. O consumo em bares e restaurantes poderá se estender até as 22h, desde que sejam respeitadas as medidas sanitárias adequadas. Será mantida a regra do atendimento exclusivamente sentado, mesas com até seis pessoas e com capacidade de lotação de até 40%

Segundo os dados divulgados pelo governo estadual,  a região melhorou em quatro indicadores e piorou em um. A região melhorou em: ocupação de leitos de UTI, oferta de leitos por 100 mil habitantes, novas internações e novos óbitos por 100 mil habitantes. Porém, piorou no número de novos casos por 100 mil habitantes, de  343 para cada 100 mil, no dia 5 de fevereiro, para 378 por 100 mil nessa sexta-feira. 

Apesar da melhora da região de Ribeirão Preto, o interior ainda é motivo para preocupação do governo estadual. Barretos, Bauru e Araraquara estão na Fase Vermelha. Com atenção especial para Araraquara, que vive os efeitos da variante da Covid-19. A pressão na ocupação de leitos dessas regiões pode afetar a região de Ribeirão Preto.

Vacinas

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, divulgou o calendário de divulgação de vacinas nos próximos meses. Até o dia 2 de março, serão entregues 3,4 milhões de doses. Outras 13,9 milhões serão entregues entre 3 e 31 de março. E há a previsão de mais 18,9 milhões em abril. 

Com esses lotes, o governo estadual garante a entrega de 46 milhões prevista em contrato. Entre maio e agosto, mais 54 milhões de doses da Coronavac deverão ser entregues, totalizando 100 milhões de doses.

Leia mais:

Prefeito de Ribeirão Preto participa de reunião com ministro da Saúde


Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: