Ribeirão Preto possui 98,2% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Ribeirão Preto possui 98,2% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Município registrou 226 novos casos e uma morte em decorrência da Covid-19, segundo boletim desta segunda-feira, 29

O município de Ribeirão Preto atingiu a marca de 98,2% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, exclusivos para o tratamento da Covid-19, ocupados. Os dados foram divulgados pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), durante transmissão ao vivo nas redes sociais realizada nesta segunda-feira, 29.

Nogueira ressaltou que a lotação se aproxima da capacidade máxima, mesmo com o aumento recente no número de leitos. "Em Ribeirão Preto eram 100, inicialmente, depois foram para 121 e hoje estamos com 167 leitos na cidade. Na região, são 210. Por isso, temos que ter toda cautela; o momento é de extrema tensão", declarou o prefeito.

Dos 167 leitos de UTI, 164 estão ocupados. Restam apenas três leitos vagos no momento. Já nos leitos de enfermaria, são 257 exclusivos e com 175 estão ocupados, uma ocupação de 68,9%.

Desde sexta-feira, 26, a região de Ribeirão Preto apresenta um número em torno dos 90% de ocupação. Esse é o pior quadro de ocupação registrado no município desde o início da pandemia. Em toda a Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios da região, a ocupação de UTI está em 86,8% e de enfermaria está em 66,8%.

Ainda durante a transmissão ao vivo, foi divulgado o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde. Foram confirmados, nesta segunda-feira, 226 novos casos confirmados de Covid-19 no município e um óbito. Ao todo, são 4.746 casos e 144 mortes. A vítima era um homem de 73 anos, que possuía doença cardiovascular crônica. Ele faleceu no domingo, 28, em um hospital público.

Leia mais:

Guia Coronavírus: 20 perguntas básicas sobre a doença

Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Governo do Estado de São Paulo irá multar quem não utilizar máscara
 


Imagem: Revide

Compartilhar: