Ribeirão Preto recebe 9.680 doses da vacina de Oxford, confirma Secretaria da Saúde
Até essa quarta-feira, 27, 1.637 doses foram aplicadas em profissionais do HC; campanha começou com a CoronaVac

Ribeirão Preto recebe 9.680 doses da vacina de Oxford, confirma Secretaria da Saúde

Imunizante será distribuído aos hospitais e serviços de saúde do município

A Secretaria Municipal da Saúde informou, na manhã desta quarta-feira, que  Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina de Oxford (Astra Zeneca). O lote foi enviado pelo Governo do Estado de São Paulo na segunda-feira, que distribuiu 16,5 mil doses para a região de Ribeirão

Ainda segundo o comunicado da secretaria municipal, as vacinas recebidas agora serão distribuídas aos hospitais e serviços de saúde, para complementação da imunização dos profissionais de saúde da cidade. Até esta quarta, Ribeirão Preto vacinou 5.761 profissionais da saúde. Desse total, 4.124  foram doses aplicadas entre rede municipal e hospitais públicos e privados, e outras 1.637 doses em profissionais do Hospital das Clínicas.

Vacinação

O lote das vacinas de Oxford é o terceiro que chega a Ribeirão. O segundo lote que chegou, sendo o primeiro para a prefeitura, continha 12,6 mil doses da vacina e foi entregue na noite de quarta-feira, 20. Já o primeiro lote, de 6,5 mil doses, foi destinado aos profissionais do HC, que foram os primeiros vacinados na cidade

Sandro Scarpelini, secretário da Saúde de Ribeirão, disse que os primeiros a serem vacinados serão os profissionais e que atuam na linha de frente do combate da pandemia. Os próximos a receber as vacinas são os idosos, mas, ainda não há uma data definida.

Veja como ficou a ordem de prioridade para a vacinação em Ribeirão:

Profissionais de saúde e pessoas de 60 anos ou mais, institucionalizadas.

Idosos de 60 anos ou mais

Pessoas com comorbidades

Deficiência permanente severas

Trabalhadores do transporte coletivo

Pessoas em situação de rua

População privada de liberdade

Funcionários do sistema prisional

Professos do sistema básico ao superior

Profissionais de força de segurança e salvamento

Transportadores rodoviários de carga

“A medida que esses seguimentos forem vacinados, assim que possuirmos as vacinas, será dada a sequência ao resto da população”, explicou o secretário da Saúde.

 


Foto: Luan Porto/ Arquivo Revide

Compartilhar: