Ribeirão Preto recebe mais 12,3 mil doses da CoronaVac em lote enviado nesta quarta, 20
No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais, escoltados pela polícia

Ribeirão Preto recebe mais 12,3 mil doses da CoronaVac em lote enviado nesta quarta, 20

Além das doses para o município, governo do estado vai enviar mais 2,4 mil para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de RP, que fará a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação

O governo do estado de São Paulo envia, nesta quarta-feira, 20, mais 12,3 doses da CoronaVac para Ribeirão Preto. As vacinas fazem parte da grade de terceira remessa enviada pelo estado e devem chegar ao município no início da noite.

Além das doses para a vacinação do município, governo do estado vai enviar mais 2,4 mil para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de RP, que fará a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

Outros municípios da Região Metropolitana de Ribeirão (RMRP) também recebem diretamente as doses dessa remessa. São elas: Sertãozinho, que recebe 1,5 mil doses, Serrana (520), Pontal (360), Pitangueiras (400), Monte Alto (560), Jardinópolis (520), Guariba (320), Cravinhos (360), Batatais (680) e Barrinha (320).

Ao todo, o governo estadual entrega mais 125 mil vacinas do Butantan contra covid-19 para outros 75 destinos. Os caminhões, escoltados pela Polícia Militar, estão saindo do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital, para chegarem aos destinos até essa quinta-feira, 21.

Além de Ribeirão, os novos pontos incluem cidades das regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru e Franca. Ainda na terça-feira, 19, remessas foram enviadas também para a região de Marília. (confira tabela com as regiões, cidades e número de doses).

As remessas foram direcionadas diretamente a 64 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros 11 GVEs.

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: