Ribeirão Preto receberá 89,8 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira, 16
As doses serão direcionadas para a vacinação de pessoas com 30 a 34 anos iniciada na próxima segunda-feira, 19

Ribeirão Preto receberá 89,8 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira, 16

Ao todo, governo distribui mais de 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para os municípios ampliarem campanha entre pessoas de 30 a 34 anos

O Governo de São Paulo distribuiu mais  2,7 milhões de doses da CoronaVac para a continuidade da campanha de imunização contra Covid-19. As doses devem ser direcionadas a vacinação de pessoas com 30 a 34 anos, com inicio na próxima segunda-feira, 19.

Ribeirão Preto já recebeu 34 mil doses na última terça-feira, 13, e receberá mais 89,8 mil doses nesta sexta-feira, 16. A cidade tem um saldo de 66 mil doses, conforme aponta o Vacinômetro, uma vez que  já recebeu mais de 518,5 mil doses desde o início da campanha e aplicou já 452,4 mil. Os dados foram informados pelo próprio município e estão disponíveis no site do Governo do Estado de São Paulo. Agora, a campanha na cidade vacina pessoas de 35 e 36 anos. 

O Plano Estadual de Imunização (PEI) envia doses suficientes para o público-alvo e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o calendário estabelecido. As grades são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose. O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a saída dos caminhões no Centro de Distribuição e Logística da pasta estadual.

O primeiro lote faz parte de uma compra de 30 milhões de doses extras que o Governo do Estado adquiriu da Sinovac. Outras 1,3 milhões de doses devem chegar ao Brasil até o final deste mês de julho. “São vacinas prontas e que vão garantir o cumprimento do cronograma de imunização do estado de São Paulo, que aplicará pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 em toda a população adulta até o dia 20 de agosto”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn.

No início desta semana o Governo de SP encaminhou para os municípios outras 2 milhões de doses para a imunização das pessoas com 35 e 36 anos e para a segunda dose das pessoas com 63, 65 e 66 anos de idade. O calendário completo da vacinação no estado de São Paulo pode ser acessado através do site do Governo

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: