Ribeirão Preto registra 54 casos confirmados do novo coronavírus

Ribeirão Preto registra 54 casos confirmados do novo coronavírus

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 1º, mostra crescimento no número de casos

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, 1º, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) mostra que já são  54 casos confirmados do novo coronavírus em Ribeirão Preto. Até agora, 77 casos suspeitos da doença foram descartados.

Os números foram divulgados em uma transmissão ao vivo feita pelo prefeito no Palácio do Rio Branco. Além dos casos confirmados, também foi divulgado o aumento constante dos diagnósticos de de síndrome respiratória aguda grave na cidade. São 162 casos até o momento. No início da semana eram 127.

Até a terça-feira, 31, o Executivo municipal divulgava o número de casos confirmados e o número de pacientes que aguardavam a contraprova. Porém, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto se tornou uma unidade credenciada para a realização e confirmação dos casos. Dessa forma, não há mais a necessidade de aguardar a confirmação do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Também na live foi divulgado o boletim da Secretaria Municipal de Saúde para outras enfermidades. Entre fevereiro e março, Ribeirão Preto registrou uma queda acentuada no número de casos de dengue. De 3203 em fevereiro, para 1055. E Influenza foram 162 casos. E nenhum caso de chikungunya, febre amarela, zika vírus. 

Nogueira também citou a atuação da Fiscalização Geral no município no cumprimento das medidas de isolamento social.

Somente nesta quarta-feira, a Fiscalização fechou 42 estabelecimento. Desde o dia 23 de março, já recebeu 1,6 mil denúncias, que resultaram no fechamento de cerca de 600 estabelecimentos.

Leia mais:
Cientista alerta para elevação nos casos de coronavírus em Ribeirão nas próximas duas semanas

 


Imagem: Revide

Compartilhar: