Ribeirão Preto tem 512 pessoas internadas por conta da Covid-19 nesta quarta-feira, 24
Hospital das clínicas está com ocupação de 100% na UTI Covid nesta quarta-feira, 24

Ribeirão Preto tem 512 pessoas internadas por conta da Covid-19 nesta quarta-feira, 24

São 197 respiradores em uso nas unidades públicas e particulares do município; seis hospitais estão com lotação máxima de leitos para a doença

Ribeirão Preto tem 512 pessoas internadas em enfermarias e UTIs Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 24, segundo a plataforma LeitosCovid, atualizada pelos próprios hospitais. Ao todo, seis hospitais estão com lotação máxima, seja nas enfermarias ou UTIs. Ao todo, 197 respiradores estão em uso nesta manhã.

Beneficência Portuguesa, Hospital das Clínicas (Campus), Hospital São Paulo e Hospital da Unimed estão com todos os leitos de UTI Covid ocupados. Juntas, as unidades têm 109 leitos para o tratamento de pacientes graves com a doença, 69 respiradores estão em uso. Nas enfermarias dessas unidades, são, ao todo, 125 vagas e 107 estão ocupadas nesta quarta, com três respiradores utilizados.

Nesta semana, o HC informou que, por conta do baixo estoque de sedativos, nos próximos 15 dias, vai reduzir pela metade o atendimento em suas salas cirúrgicas. Das dez salas que estavam abertas, apenas cinco vão continuar operando. O atendimento será para os casos gravíssimos que não podem esperar por colocar a vida do paciente em risco. Vão deixar de agendadas cerca de 70 cirurgias por semana em ambas das unidades, Campus e Unidade de Emergência.

No Hospital Estadual e na Santa Casa, as enfermarias estão lotadas. Todos os 36 leitos disponíveis nessas unidades estão ocupados e um respirador é usado. A Santa Casa também está próxima da lotação nas UTIs, são 22 leitos disponíveis e 21 ocupados nesta manhã, sendo 21 respiradores em uso.

O município tem 12 unidades para atendimento a pacientes com o novo coronavírus. A taxa de ocupação nas UTIs nesta manhã é de 92,93%.

Recorde de óbitos

Pela segunda vez em uma semana, Ribeirão Preto bateu o recorde de mais mortes notificadas em um único boletim epidemiológico da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 27 óbitos e 526 novos casos nessa terça-feira, 23.

Ao todo, já são 1.436 mortes e 59.759 casos confirmados da doença na cidade desde o início da pandemia. A média de casos e mortes em 2021 já é superior a de 2020. Nos três primeiros meses do ano, o município teve uma média de 5,9 mil casos e 130 mortes mensais. Em 2020, a média era de 4,1 mil casos e 104 mortes.

Na semana anterior, o município atingiu por dois dias consecutivos a marca de 20 mortes, o recorde até então. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: