Santa Casa de Ribeirão Preto tem a 100ª alta de paciente com Covid-19
Paciente de 44 anos anos recebeu alta nesta sexa-feira, 17, após oito dias internado
Teve alta na tarde desta sexta-feira, 17, o centésimo paciente diagnosticado com Covid-19 internado no hospital Santa Casa. O paciente, Paulo Paulino, de 44 anos, foi liberado após oito dias de internação.
Segundo a médica, Michele Saccone, coordenadora do setor de Covid-19 do hospital, durante a internação foi necessária a suplementação de oxigênio, via cateter, sem que houvesse a necessidade de entubação e ventilação mecânica.
Para a médica, a centésima alta hospitalar significa uma vitória para toda a equipe da linha de frente e para a instituição. “São profissionais que têm trabalhado diariamente com pacientes extremamente graves, portadores desta patologia nova, a Covid-19. Portanto cada alta hospitalar é uma vitória, e a centésima se torna hoje um grande marco para todos nós, pois demonstra que nosso trabalho árduo e diário vale a pena”, ressaltou.
Durante a alta, o paciente foi recepcionado e aplaudido pela equipe da linha de frente do combate ao novo Coronavírus do hospital e também pelo irmão, Rafael Paulino dos Santos, que emocionado agradeceu a toda a equipe do hospital.
“Para mim e minha família, esse é um momento de grande alegria, saber que meu irmão venceu a Covid 19 e está bem, é muito gratificante. Somos em 14 filhos e sofremos muito com essa doença, meu pai também está internado com Covid 19 e em breve aguardamos sua alta. Agradeço a todos os profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto que são verdadeiros anjos da guarda e cuidaram do meu irmão com tanto profissionalismo e carinho", declarou.
Michele explica que os desafios encontrados no tratamento aos pacientes com Covid-19 são variados, desde o diagnóstico, ao tratamento da nova patologia, que possui várias complicações e que ainda há pouco conhecimento científico.
Outro desafio apontado pela médica, além de garantir a melhor assistência aos pacientes, é o apoio aos pacientes e familiares.“Devemos garantir o conforto mental diário dos pacientes e de seus familiares, que ficam extremamente angustiados com as incertezas e com o afastamento que a doença determina. Como profissionais de saúde, temos de nos proteger, ter esperança e estar na linha de frente, contribuindo nessa importante luta histórica contra o novo Coronavírus", concluiu.
Leia mais:
Em concordância com estado, Ribeirão prorroga decreto de distanciamento social
Ribeirão recebe nesta sexta-feira, 17, oito novos respiradores para tratamento da Covid-19
Testes da vacina contra o coronavírus em Ribeirão devem começar na próxima semana
Foto: Divulgação