Serrana concluiu nesse domingo, 21, aplicação de segunda dose da CoronaVac em grupo de moradores
Outdoor do Projeto S, pesquisa de vacinação em massa do Instituto Butantan, na cidade de Serrana

Serrana concluiu nesse domingo, 21, aplicação de segunda dose da CoronaVac em grupo de moradores

Pesquisa de vacinação em massa do Instituto Butantan, imunizou 6.350 voluntários do Grupo Verde entre quarta, 17, e domingo, 21.

Serrana finalizou nesse domingo, dia 21, a vacinação de voluntários do Grupo Verde do Projeto S, com a segunda dose da CoronaVac, em estudo sobre vacinação em massa na cidade. Desde quarta-feira, 17, 6.350 voluntários, o correspondente a 89,8% do público-alvo, receberam o imunizante do Instituto Butantan.

Após vacinar 27.621 participantes voluntários com a primeira dose da vacina contra Covid-19, a pesquisa coordenada pelo Butantan, iniciou na quarta-feira, dia 17, a aplicação da segunda dose no Grupo Verde. 

Para próxima fase, o Grupo Amarelo começa a receber a segunda dose nesta quarta-feira, dia 24 de março, até o domingo, dia 28. O horário de aplicação será das 14h às 20h30 de quarta a sexta, e das 8h às 15h30 no sábado e domingo. 

O imunizante é aplicado nos moradores voluntários da cidade de Serrana, em datas previamente agendadas, com intervalo de quatro semanas entre as duas doses. 

Lockdown

Apesar da vacinação em massa, a Prefeitura de Serrana, no último sábado, dia 20, decretou regras mais rígidas de circulação nos dias 20 e 21 de março, e no próximo final de semana, dias 27 e 28. 

Durante o período de medidas restritivas, somente voluntários e funcionários envolvidos no estudo clínico do Instituto Butantan podem circular pela cidade mediante comprovação. Supermercados padarias, açougues e hortifrútis podem funcionar somente por delivery durante as 24 horas. 


Foto: Divulgação Instituto Butantan

Compartilhar: