Serrana decreta restrições aos finais de semana
Doutor Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, participa do início da segunda fase do Projeto S em Serrana.

Serrana decreta restrições aos finais de semana

Mesmo com vacinação em massa, município anunciou “lockdown” aos finais de semana; somente voluntários e funcionários da pesquisa do Instituto Butantan poderão circular na cidade

A Prefeitura de Serrana determinou regras mais rígidas de circulação de pessoas para este e o próximo final de semana, dias 27 e 28 de março. A cidade participa de estudo inédito de vacinação em massa contra Covid-19 e finaliza a aplicação da segunda dose da CoronaVac no Grupo Verde neste domingo, 21.

Durante o período de medidas restritivas, somente voluntários e funcionários envolvidos no estudo clínico do Instituto Butantan poderão circular pela cidade, mediante comprovação. Supermercados, padarias, açougues e hortifrútis só podem funcionar em sistema delivery durante as 24 horas. 

“Nos dias 20, 21, 27 e 28 de março de 2021, respectivamente sábado e domingo, fica decretado lockdown, sendo permitida a locomoção para pessoas inscritas na vacinação junto ao ‘Projeto S’ do Butantan para as datas em específico, de sua residência ao local para receber a dose da vacina, devendo estar portando consigo a ‘carteirinha de vacinação’ para comprovação” diz um trecho do decreto da Prefeitura de Serrana. 

Atividades permitidas nos dias 20, 21, 27 e 28 de março

- Delivery 24 horas para farmácias, drogarias, restaurantes, lanchonetes e supermercados. 

- Postos de combustíveis para atendimento exclusivo de veículos em situação de urgência e emergência. 

- Serviços de saúde por 24 horas 

- Profissionais e voluntários do Projeto S, mediante comprovante do dia de vacinação correspondente ao período de restrições. 

Projeto S 

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan iniciaram na quarta-feira, 17, o segundo ciclo do estudo clínico realizado na cidade de Serrana para verificar a redução do contágio pelo novo coronavírus na população local. O "Projeto S” aplicou a primeira dose da vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science em 27.621 voluntários, o que representa cobertura de 97,3% do total de inscritos. 

Neste domingo, dia 21 de março, é o último dia de aplicação da segunda dose da CoronaVac no Grupo Verde.


Foto: Reprodução Instituto Butantan

Compartilhar: