Serrana instala barreira sanitária durante Fase Emergencial
Fase Emergencial Restritiva em Ribeirão Preto segue regras semelhantes ao lockdown; transporte coletivo será suspenso na cidade

Serrana instala barreira sanitária durante Fase Emergencial

Município da Região Metropolitana de Ribeirão Preto segue na fase de transição do Plano São Paulo, estendida até o dia 14 de junho

A cidade de Serrana instalou nessa quarta-feira, 27, uma barreira sanitária para o acesso ao município durante o período de Fase Emergencial em Ribeirão Preto, previsto para reavaliação na segunda-feira, dia 31 de maio.

Os profissionais da Vigilância Sanitária ficam na entrada da Rodovia Abrão Assed e abordam os veículos, principalmente os com placas de outras cidades da região. A medida não proíbe a entrada e tem caráter educativo e preventivo.

Serrana segue na Fase de Transição do Plano São Paulo, estendida até o dia 14 de junho pelo Executivo Estadual, com comércio, supermercados e restaurantes abertos até as 21h.

Fase Emergencial Restritiva

Em decreto da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Fase Emergencial Restritiva na cidade vai até a segunda-feira, dia 31, quando as medidas de restrição serão reavaliadas. 

Segundo o secretário municipal de Saúde Sandro Scarpelini, Ribeirão Preto se encontra em uma situação semelhante à enfrentada antes do lockdown de março. No momento, 96% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão ocupados nos hospitais públicos da cidade.

Regras 

Podem funcionar 
- Assistência em saúde (serviços médicos, laboratoriais, farmácias e hospitalares) 
- Veterinário 
- Assistência social 
- Defesa Civil  
- Agências bancárias 
- Indústria 
- Construção civil 
- Postos de combustível 
- Transporte por aplicativo 
- Serviços funerários 
- Locação de veículos 

Não podem funcionar 
- Comércio em geral 
- Shopping Center 
- Escolas 
- Transporte público 
- Salões de beleza 
- Academias 
- Oficinas mecânicas 
- Parques 
- Atividades religiosas, cultos (os templos permanecem com as portas abertas) 
- Restaurante (permitido apenas delivery até as 23h) 
- Supermercados (permitido delivery e drive thru até as 23h) 
- Eventos esportivos 
- Aglomerações ao ar livre 
- Serviços em geral (exceção feita aos escritórios de contabilidade, permitido o funcionamento com a capacidade limitada a 60% dos funcionários, e atendimento remoto preferencialmente) 

Toque de recolher: das 21h às 5h


Imagem: Revide

Compartilhar: