Projeto de vacinação em Serrana já imunizou 42% da população com a primeira dose
Ainda faltam dois grupos para serem vacinados com a primeira dose da CoronaVac em Serrana

Projeto de vacinação em Serrana já imunizou 42% da população com a primeira dose

Ao todo, público-alvo do estudo do Butantan no município é de 28.380 pessoas; vacinação da segunda região termina neste domingo

O projeto de vacinação em massa na cidade de Serrana, promovido pelo Instituto Butantan para comprovar a eficácia da CoronaVac, já alcançou 42% do público-alvo de 28.380 pessoas. Neste domingo, 28, termina a vacinação da população que faz parte do grupo amarelo - até sábado, 27, 5.258 pessoas receberam a vacina nesse grupo, 78% do total. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro foram vacinados os moradores pertencentes ao grupo verde. Quem pertence a esses grupos, que foram divididos por regiões da cidade, e perdeu os prazos da vacinação, terá de aguardar pela aplicação das doses pelo Plano Nacional de Imunização. 

A orientação da Assessoria da Prefeitura de Serrana é que, para quem pertence aos outros grupos (cinza e azul) e perdeu o prazo do cadastro, pode se dirigir a uma das oito escolas do município para fazer o cadastro e se vacinar. A aplicação nos voluntário do grupo cinza será de 3 a 7 de março, e a do azul, de 10 a 14 de março.

Veja o endereço das escolas onde são aplicadas as doses:

- Escola Jardim das Rosas: rua Joaquim Santos, 890  

- Escola Neusa Maria do Bem: Rua Benedito, 87, Jardim das Rosas II  

- Escola Dilce Jorge Gonçalves Netto França: Rua Jorge L. Registro, 176, Jardim Mariana  

- Escola Edésio Monteiro de Oliveira: Rua Roraima, 92, Jardim Bela Vista  

- Escola Paulo Sérgio Betarello: Rua Santos Cruz, 1801, Jardim Cristina  

- Escola Maria Celina Walter de Assis: Rua Antônio Honório Ribeiro, 895, Centro  

- Escola Deputado José Costa: Rua dos Estudantes, 180, Centro  

- Escola Jardim Dom Pedro I: Avenida Arsênio R. Martins, 151, Jardim Dom Pedro I  

Projeto S 

O Projeto S, estabelecido no município de Serrana, visa avaliar a eficiência da vacinação referente à transmissão do vírus, a redução de carga do sistema de saúde, e outros efeitos indiretos da vacinação na economia, na circulação de pessoas e na aceitação da vacinação. Segundo o Instituto Butantan, o acompanhamento permitirá mensurar em todos aspectos questionados em nível populacional, dados que geralmente são apresentados somente após a conclusão do programa de vacinação. 

Atendimento à população 

Para orientar os munícipes de Serrana sobre o cadastramento e a vacinação, o Instituto Butantan, disponibilizou o SAC (16) 99604-3174. E a assistente virtual Tainá, que estará no Whatsapp de número (11) 4950-8330, durante o período de 24 horas. 

Leia mais  

Serrana começa vacinação em massa na segunda região da cidade nesta semana  

Terceiro dia de vacinação em Serrana tem 1.458 imunizados com a primeira dose 

 


Imagem: Freepik

Compartilhar: