USP Ribeirão precisa de voluntários para estudo sobre novas formas de aprendizado na pandemia
Estudantes do ensino superior da área da saúde podem ser voluntários de pesquisa da USP Ribeirão

USP Ribeirão precisa de voluntários para estudo sobre novas formas de aprendizado na pandemia

Pesquisadores dos departamentos de Ciências da Saúde e da Faculdade de Medicina de Ribeirão buscam estudantes do ensino superior na área da saúde

Em um cenário com aulas on-line e mudanças na rotina do ensino e aprendizagem provocadas pela pandemia do novo coronavírus, os estudantes precisaram se adaptar. 

Nessa realidade, novas habilidades, não cognitivas, como diferentes maneiras de pensar e agir, curiosidade para aprender, além da capacidade da autogestão, precisaram se desenvolvidas. E isso exige atributos como atenção, organização, determinação e dedicação. 

Dessa forma, pesquisadores dos departamentos de Ciências da Saúde e de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP querem avaliar a percepção de estudantes do ensino superior da área da saúde sobre essas novas formas de aprendizagem.

Estudo e voluntários

Podem participar do estudo "Em época de Covid-19: o aprimoramento de competências não cognitivas na percepção de estudantes universitários da área da saúde", alunos de instituições públicas e privadas dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gerontologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Obstetrícia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, e que não tiveram as atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2020 interrompidas.

O questionário tem 25 questões de múltipla escolha e pode ser acessado por aqui, onde estão todas as informações sobre o estudo.  Dúvidas sobre a pesquisa podem ser esclarecidas pelos e-mails: [email protected][email protected][email protected] e [email protected]


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: