Vacinação contra a Covid-19 começará no dia 25 de janeiro no Estado de São Paulo
A informação foi dada por meio de coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 7

Vacinação contra a Covid-19 começará no dia 25 de janeiro no Estado de São Paulo

A CoronaVac, que é testada também em Ribeirão, está na terceira fase e precisa ter a eficácia comprovada antes de ser aprovada pela Anvisa

O Governo de São Paulo afirmou nessa segunda-feira, 7, em coletiva de imprensa, que o plano de vacinação da CoronaVac começará no dia 25 de janeiro. Segundo informado pelo Estado, o primeiro grupo a receber a vacina contra a Covid-19 inclui profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Agora, o estado precisa da autorização da Anvisa para a aplicação. Os resultados finais da eficácia da CoronaVac devem sair ainda nesta semana. 

De acordo com o que foi apresentado na coletiva, o cronograma de vacinação será dividido em cinco fases e cada indivíduo receberá duas doses. A população de 60 anos ou mais está inclusa na vacinação. Confira abaixo:

Público-alvo

Primeira dose

Segunda dose

Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas

25 de janeiro

15 de fevereiro

75 anos ou mais

08 de fevereiro

1° de março

70 a 74 anos

15 de fevereiro

08 de março

65 a 69 anos

22 de fevereiro

15 de março

60 a 64 anos

1° de março

22 de março

 


Ao todo, na primeira fase, nove milhões de pessoas serão vacinadas.

A CoronaVac, que é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que também é testada em voluntários de Ribeirão Preto, está na terceira fase de teste e aguarda a sua eficácia ser comprovada para receber a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Foto: fernando zhiminaicela por Pixabay

Compartilhar: