Campanha de vacinação contra a Covid-19 começará em idosos de 65 a 67 anos
Campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos de 65 até 67 anos vai ser ampliada

Campanha de vacinação contra a Covid-19 começará em idosos de 65 a 67 anos

O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana

Os idosos de 65 até 67 anos começarão a ser imunizados na próxima semana em todo o Estado de São Paulo. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda nesta semana para a conclusão do cronograma definido pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), segundo anunciou governador João Dória (PSDB), nesta quarta-feira, 7.

O objetivo é iniciar a vacinação das 350 mil pessoas de 67 anos na próxima quarta-feira, 14. Após o dia 21, outras 760 mil pessoas entre 65 a 66 anos poderão receber a primeira dose da vacina. “Tenho visitado postos de vacinação pela manhã, logo na abertura, e a cada vez fico mais sensibilizado ao ver pessoas de mais idade sendo vacinadas, felizes e alegres. São pessoas que querem viver e estar protegidas com a vacina”, disse o governador. 

Segundo dados do Vacinômetro, já foram aplicadas 119.164 doses em Ribeirão Preto, sendo 84.941 primeiras doses e 34.223 da segunda dose. No novo ranking de contagem criado pelo Governo do Estado de São Paulo, que leva em conta as primeiras doses aplicadas e a população estimada do município, Ribeirão Preto ocupa o 296º colocação, com uma porcentagem de 11,9%.

Vacina do Butantan 

Na manhã desta quarta, 7, com a participação do governador do Estado de São Paulo, João Doria, foi feita a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan. Chegando a serem fornecidos 38,2 milhões de imunizantes ao Programa Nacional de Imunizações. O montante já distribuído representa 83% das 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde até o final de abril. O Butantan trabalha para entregar outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de vacinas. 


Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: