40tena Cultural abre agenda de fevereiro com encontro sobre competições de poesia
O evento da Fundação do Livro e Leitura promove transmissões culturais de forma gratuita e online.

40tena Cultural abre agenda de fevereiro com encontro sobre competições de poesia

Para primeira semana de fevereiro, os encontros on-line terão a participação do Slam da Cana e da poeta Mel Duarte

Nesta terça-feira, 2, às 20h, começa a programação de fevereiro do projeto 40tena Cultural, organizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Os primeiros convidados para o bate-papo serão integrantes da iniciativa “Slam da Cana”, que promove competições de poesia. 

A participação no evento online é gratuita e os convidados serão Natalia Emayle Marques e Betto Souza, responsáveis pelo projeto, além da participação dos campeões de edições anteriores Kamila Andrade, Ton, Matheus Amaral e Lua MC. 

"Iremos conversar sobre o que é o Slam, sua história, funcionamento, porque nós chamamos Slam da Cana e introduzir o tema Slam como espaço de democratização da literatura e poesia”, adianta Betto Souza, poeta e artista visual. 

Já na quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h, acontece mais uma edição do “Defenda seu Best”, quadro fixo do projeto, com a presença de Mel Duarte, poetisa e escritora. O encontro terá mediação do professor Michel Leandro. A artista abordará a obra “Histórias de leves enganos e parecenças”, de Conceição Evaristo, autora homenageada na 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. 

“A obra de Conceição Evaristo é extremamente relevante, não só hoje, mas desde que foi publicada, e será por muito tempo ainda” afirma Mel. 

Os eventos podem ser acompanhados gratuitamente pela plataforma da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, ou pelas redes sociais da fundação:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
 


Foto: Pixabay

Compartilhar: