Alma resgata romantismo em concerto gratuito
Alma resgata romantismo em concerto gratuito

Alma resgata romantismo em concerto gratuito

Apresentação acontece no próximo dia 26, às 20h, no Theatro Pedro II

A Orquestra Jovem Acadêmica da Alma – Academia Livre de Música e Artes, apresenta, na próxima quarta-feira, 26, às 20h, o concerto gratuito “Alma do Romantismo” no Theatro Pedro II, com resgate do período romântico da música, dos séculos XIX e XX.

A regência será desempenhada pelo maestro Reginaldo Nascimento, integrante do corpo acadêmico da Alma e maestro na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. “A orquestra jovem demonstra uma maturidade adquirida ao longo dos três anos do projeto e apresenta obras de Johann Strauss II, Felix Mendelsohn, Benjamin Britten e Liebeslieder Waltzes em um concerto que requer bastante técnica”, explica Reginaldo Nascimento.

O repertório contará com a abertura da ópera Die Fledermaus, em arranjo feito pelo maestro e compositor Jeff Manookian, a sinfonia em si menor para cordas, de Felix Mendelsohn, obra de Liebeslieder Waltzes, escrita originalmente para voz e piano, se baseia na obra de Georg Friedrich Daumer, Polydora, que é uma coleção de poemas de amor, arranjo para cordas de Friedrich Hermann e Simple Symphony de Benjamin Britten, obra em estilo romântico em quatro movimentos. 

“Mais uma vez apresentamos ao público o resultado de grande dedicação de alunos e professores, em busca do aperfeiçoamento técnico-musical. Convidamos o público para se juntar a nós nesta noite de resgate da alma do romantismo”, ressalta Dulce Neves, presidente da Alma.

A entrada é gratuita e não serão emitidos ingressos. Na ocasião, o Theatro estará aberto e é necessário comparecer com antecedência. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111, e-mail da Alma ou pelo Facebook.

Serviço
Concerto “Alma do Romantismo”

Data: 26/04
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II
Entrada gratuita


Foto: Divulgação

Compartilhar: