Alunos da Unaerp realizam debate sobre 'Fake News'
Evento irá discutir a influência das 'fake news' e quais as implicações éticas, jornalísticas e jurídicas dessa prática

Alunos da Unaerp realizam debate sobre 'Fake News'

Jornalistas, juristas e publicitários falarão sobre o tema em evento

No dia 19 de fevereiro, a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) recebe o debate "Como as fake news influenciam nas campanhas políticas", às 19h. O evento é organizado pelos alunos do Núcleo de Debates com o apoio da coordenação de Jornalismo e a de Publicidade e Propaganda. 

Os convidados são a jornalista e diretora da Revide, Isabel de Farias, o advogado, mestre em direitos coletivos e professor do Curso de Direito da Unaerp, Luiz Scarpino, e o publicitário, diretor da InVox Pesquisas e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp, João Rocha. 

O evento pretende debater como as fake news influenciam as campanhas políticas, quais as implicações éticas, publicitárias, jurídicas e jornalísticas dessa prática que ganhou muita relevância na mídia em 2017. O dicionário britânico Oxford, chegou a eleger o termo "fake news" como a palavra do último ano.

"As fake news estão no centro das discussões em todo o mundo. No Brasil, o tema ganha uma dimensão maior com a proximidade das eleições e principalmente com o aumento das páginas disseminadoras do que se classifica como “notícias falsas” nas redes sociais, em especial no Facebook. E nós entendemos que é o momento de colocar o assunto em debate. A universidade cumpre o seu papel de reunir profissionais e professores experientes e abrir o espaço para a troca de informações, buscar entender as fake news e suas consequências para a sociedade", comenta o coordenador do curso de jornalismo, Gil Santiago.

Serviço
Debate: Como as fake news influenciam nas campanhas política
Onde: Teatro Bassano Vaccarini, Unaerp.  Avenida Costábile Romano, 2201 - Ribeirânia.
Quando: Segunda-feira, 19, às 19h
Quanto: Gratuito. 
Lotação: 239 lugares.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: