Abraham Weintraub participa de evento em Ribeirão Preto

Abraham Weintraub participa de evento em Ribeirão Preto

Ex-ministro da educação pretende ser candidato ao governo estadual, apesar de não contar com o apoio do presidente Bolsonaro

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub participará de um evento nesta segunda-feira, 24, em Ribeirão Preto. O "Evento Cultural Farol da Liberdade" será realizado no Hotel Nacional Inn, no Centro da cidade, às 18h.

Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro, também estará presente. O evento é organizado pelo Farol da Liberdade. Segundo descrição do próprio grupo, se trata de uma "associação civil, sem fins econômicos, que se compromete em lutar, de forma prática, pela liberdade e os valores tradicionais judaico-cristãos".

Os irmãos Weintraub tem viajado pelo interior paulista nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira, estiveram em Sertãozinho. Eles devem passar ainda por São Carlos, Araraquara e Jaboticabal, nesta terça-feira, 25. 

Abraham já declarou que tem a intenção de concorrer ao governo do Estado de São Paulo. Porém, não conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que indicou o ministro da partido Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (PL).

Weintraub deixou o ministério da Educação em junho de 2020, após desgaste com o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).


Foto: Reprodução Youtube

Compartilhar: