Artistas do ALMA apresentam ópera Chama Sagrada no Theatro Pedro II
Desafio é fazer todos os elementos do espetáculo se ajustarem à cenografia, parte importante da apresentação.

Artistas do ALMA apresentam ópera Chama Sagrada no Theatro Pedro II

Pela primeira vez, espetáculo é composto exclusivamente por bailarinos, cantores e atores da Academia Livre de Música e Artes

Neste final de semana, nos dias 9 e 10 de julho, cerca de 100 jovens artistas apresentarão no Theatro Pedro II a ópera Chama Sagrada. A apresentação é baseada nos contos da escritora sueca Selma Lagerlöf e marca a estreia da Academia Livre de Música e Artes (ALMA), de Ribeirão Preto, por ser a primeira vez que o grupo produz um espetáculo de ópera exclusivamente com músicos e atores que estudam na academia.

Com direção geral de Maurício Cagno, o espetáculo, que terá duração de uma hora e meia, tem composições do maestro José Gustavo Julião de Camargo, por meio do convênio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP).

Para Cagno, o desafio é fazer todos os elementos do espetáculo se ajustarem à cenografia, parte importante da apresentação, composta por 13 cubos, convertidos metaforicamente nos ambientes pelos quais os personagens transitam.

História

A ópera narra a trajetória do guerreiro Raniero por quem Francesca é apaixonada. Ela vive na solidão e lamenta o temperamento austero e violento do amado. A ele é dada a missão de liderar um grupo de guerreiros até Jerusalém, onde devem resgatar a chama sagrada no túmulo de Jesus Cristo e conduzi-la até Florença. No caminho, o rude Reniero se vê obrigado a desfazer-se de objetos e sentimentos que compõem seu temperamento, chegando ao destino final depois de passar por grandes transformações e preservando o amor de Francesca.

 Serviço

Ópera Chama Sagrada
Quando: 9 de julho, às 20h e 10 de julho, às 19h
Onde: Theatro Pedro II
Quanto:R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
À venda na bilheteria e pelo site www.theatropedro2.com.br


Foto: Divulgação

Compartilhar: